Totem, O Óculos de realidade virtual que terá câmera embutida e tela OLED.

A empresa canadense Vrvana anunciou na semana passada seu novo projeto de óculos de realidade virtual, o Totem. Concorrente do Oculus Rift e do Project Morpheus, sua principal diferença são as duas câmeras embutidas.

O Totem é capaz de escanear o ambiente e ler os movimentos e o posicionamento do usuário por meio das câmeras instaladas no aparelho. Além disso, elas podem transmitir imagens de fora dos óculos sem precisar removê-lo.

O aparelho possui lente de OLED com resolução de 1080 pixels e campo de visão de 90 graus. Outra novidade é o foco individual para cada olho, possibilitando o ajuste para quem tem problemas de visão.






Em busca de diferenciais

O aparelho puxa para si todo o desempenho do óculos, dependendo apenas de um hardware próprio e tirando trabalho da máquina. Há ainda um foco ajustável para cada olho, uma boa notícia para quem tem miopia ou hipermetropia em diferentes graus.

O som em stereo ajuda você a saber se os tiros estão vindo do lado direito ou esquerdo da tela, por exemplo, e a função Real World View usa câmeras externas ao óculos para mostrar a você o "mundo real", permitindo que o jogador interaja com alguém sem precisar tirar o visor.

Por enquanto, não há data de lançamento prevista ou um preço a ser cobrado pelo Totem. Uma página de financiamento do projeto no Kickstarter deve ser criado em breve e, se tudo der certo, uma versão demonstrativa estará disponível na E3 deste ano.


O Totem ainda está em desenvolvimento. Os interessados podem contribuir no site da Vrvana.

Exclusividade: www.oculosrealidadevirtual.com
Totem, O Óculos de realidade virtual que terá câmera embutida e tela OLED. Totem, O Óculos de realidade virtual que terá câmera embutida e tela OLED. Reviewed by alx on 00:11 Rating: 5